Tire os óculos!

5112697371_2ef072483f

Dia desses durante uma aula meu professor nos disse que o jornalista tem um óculos que define o que é e o que não é notícia. Nos questionou ainda se não seria bom os tirá-los de vez em quando, para quem sabe assim encontrar noticias onde não olharíamos se estivéssemos com os óculos. Parei e refleti.

Trazendo isso para a vida podemos perceber o quão estamos cegos pelos nossos óculos. Isso mesmo. Cegos no sentido que sempre procuramos as mesmas coisas, o mesmo conforto de sempre. Por que não trocar o óculos de vez em quando? Ou quem sabe até mesmo tirá-los um pouco?

Muitas vezes acostumamos nossa visão em determinadas coisas que acaba por nos impedir de procurar o novo. Como jornalista, o mesmo pode acabar não vendo o que poderia virar notícia por causa de seu seleto óculos. As vezes não damos chance de conhecer o novo por puro medo, pois afinal a zona de conforto não tem erros, não é mesmo?

Os óculos acabam por nos impedir de ter uma visão diferente. Pior, estamos tão acostumados com esses óculos filtradores, que quando não usamos sentimos falta. Empurramos com as mãos o que “deveria” estar no rosto quando não está. Seria muito melhor de vez em quando se permitir enxergar sem eles, se permitir enxergar além deles.

Que tal tirá-los? Ou melhor, que tal agora?

Por: Bruna Pereira.

10 comentários em “Tire os óculos!

Adicione o seu

  1. Oie Bruna,primeira vez que visito seu blog e já gostei rs,a verdade é que é mais fácil viver no conforto do que conhecemos ao invés de se jogar num lugar incerto,mas não só o jornalista,como todos,no geral,devemos buscar “esquecer” os óculos e começar a realmente enxergar a nossa volta,pois só assim conseguiremos viver vendo as diferenças e resolvermos mudar de atitude.
    Gostei muito da relação óculos x realmente enxergar,foi uma ótima sacada 🙂
    Beijos ^.^

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑