Sobre voar mais alto

f1b60757de1b65da5ccf9ac541bc327b

Meados de 1999. Lembro como se fosse ontem o dia em que a “tia” da turma do Jardim 2 pediu para que nós nos fantasiássemos. As crianças imediatamente correram e foram pegar suas fantasias na grande sala conhecida como brinquedoteca. Menos eu. Estava indecisa, como sempre. Aliás, a fantasia que gostaria de usar não tinha. Era uma girafa. Eu adorava girafas e sempre fazia o desenho desse animal. Amarela, com suas diversas manchas marrons espalhadas pelo corpo. Não havia um motivo, apenas gostava, por tudo, por nada. Lembro que pensei em outro animal, uma borboleta. Isso, eu seria uma borboleta com direito a asas grandes e coloridas, como nos desenhos animados, mas surgiu a duvida: “Como?”

A tia se aproximou. Me perguntou qual a fantasia de animal eu usaria. Eu disse a ela que queria ser a borboleta, mas que assim como a girafa também não havia. Ela apenas sorriu. Não lembro muito bem o rosto dela, mas recordo que ela me disse que se eu queria ser uma borboleta, eu SERIA uma borboleta.

Ela se afastou e quando voltou trouxe uma cartolina grande e rosa. Aquelas seriam as asas. Cortamos e decoramos a tal cartolina. Estava pronta. Era só o que eu precisava: asas. Ela ainda deu um jeito de prende-las no meu corpo e imediatamente eu saí correndo, como se fosse voar, como se eu pudesse voar. E eu podia, pois acreditava naquilo. Então eu fui. Eu voei e ainda tenho voado.

A imaginação da asas, e no meu caso, literalmente. Muitas vezes pensamos que não podemos voar, seja pelas dificuldades ou até mesmo por preguiça. Às vezes basta um empurrãozinho, como a tia fez comigo. Hoje as asas cresceram e o voo ficou mais alto e até mais difícil ás vezes, mas muito mais bonitos.

Hoje o voo segue outros caminhos, outras rotas e até pousos diferentes, mas que nunca se acabam, pois a borboleta está sempre em busca de outros jardins, outras flores. Ela gosta de explorar, por tudo, por nada.

Que voemos, sempre!

Por: Bruna Pereira.

Anúncios

3 comentários em “Sobre voar mais alto

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: