[642 coisas] Do latim, Amor.

81e5fd02886b10b4b02d88c97a1699bb

Já dizia Warren Barfield: O amor é proteção, o amor é paz (ouçam a musica estupidamente maravilhosa dele aqui).

Se procurarmos a palavra “amor” no dicionário encontramos diversas definições, dentre elas a seguinte: “Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela Natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor-próprio, etc.”

É muito mais fácil sentir e viver isso do que falar dele. Mas vamos, la! rs.

O amor está nas pequenas coisas, aquelas que as vezes nem nos damos conta, sabe? Pois é, exatamente ali. Amor é quando você sai apressado de casa e lembra-se que esqueceu o guarda-chuva, mas depois vê que alguém o deixou bem ali em sua bolsa (bjs,mãe), é quando você chega em casa 5 vezes e seu cachorro faz festa nessas 5 vezes que você chegou para recebe-lo, amor é quando você come uma coisa tão boa que guarda um pedaço pra alguém querido, porque coisas boas é para serem divididas.

O amor é isso. O amor é carinho, é dedicação, preocupação. O amor é festa, e até brigas ás vezes, mas pelo bem. Amor é querer o bem, fazer o bem a quem amamos. Ele está presente no domingo a tarde enrolados no sofá, no pudim que embora tenha saído meios estranho, mas que foi feito com carinho, ele está presente naquele conselho que seu amigo lhe deu ou até mesmo naquele puxão de orelha que foi necessário, ah, e como foi. Porque nem sempre o amor será expressado por palavras, e besta como somos acabamos não percebendo o amor nestas coisas. Mais do que palavras são atitudes, estas pequenas, porém singelas atitudes.

Como disse o nosso amigo Obama: “Love is Love.”

Por: Bruna Pereira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: