[642 coisas] Aquela moça sou Eu.

9d829066936f7abef3b7b48da0ae1aa4 De longe a observo caminhar. Cabelos longos e lisos, naturalmente escuros como a noite, sempre a perguntam se ela os pinta. Caminhando sempre como que está com pressa, ela odeia que andem devagar a sua frente. Um pouco distraída, de vez em quando ela olha para trás, afim de garantir que não tem ninguém seguindo-a. Seus olhos são pequenos, e quando ela sorri eles ficam menores ainda. De um tom castanho escuro, mas ela queria que fossem pretos. A maçã de seu rosto é ressaltada, seus lábios são largos e fartos, graças a sua descendência indígena. E ela gosta disso.

Ela atravessa a rua e ao mesmo tempo dá uma olhada no céu admirando e quando ele ta escuro, ela faz uma pequena prece pedindo para que não chova, pois ela detesta chuva. Sempre preferiu sol e praia. Morena clara, ela pega cor facilmente. Ao final de sua travessia vejo-a indo em direção ao ponto de ônibus um tanto afobada, pois vê que seu ônibus logo vem atrás. Um sorriso tímido e sem jeito ela da bom dia ao trocador e vai um pouco pra o fundo afim de se sentar, mas não muito, pois teme se assaltada e acredita que pessoas que assaltam sentarão no fundo para observar a todos e depois dá o anuncio do assalto. Sim, ela parece ser um pouco paranóica.

Sentada a lado da janela, observa a paisagem já fotografada por sua mente. O vento é forte, então ela está sempre passando a mão sobre seus cabelos para não caírem sobre sua face. Atitude inútil, pois continua a ventar forte. Logo ela fecha sua janela e encosta a cabeça sobre o vidro pensando sobre o que o dia a espera. Lembra que esqueceu de algo, como quase sempre, ela pensa.

Seu destino se aproxima. Ela da sinal e prepara-se para levantar. Com cuidado é claro, pois sabe o quão desajeitada é e que pode sair pisando em quem sentou ao seu lado. Ufa. Ela finalmente salta e novamente da uma olhada para o céu. Passa na frente de uma loja com portas de vidro e observa seu reflexo nela. Ajeita seu cabelo como de costume, da uma olhada á suas costas e segue seu caminho.

Essa moça sou eu.

Por: Bruna Pereira.

Anúncios

2 comentários em “[642 coisas] Aquela moça sou Eu.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: